leite de aveia: uma super bebida que emagrece e fortalece o sistema imunológico

O leite de aveia é mais um opção super saudável e nutriente para ser adicionado no cardápio diário de quem deseja perder peso sem afetar a saúde. Como já falamos muitas vezes aqui no portal, o farelo de aveia é riquíssimo de fibras e é também um dos alimentos integrais mais completos que temos, e quando consumido diariamente, além de ativar o intestino preguiçoso, ela também controla a compulsão pelos alimentos, isto se deve ao fato do seu poder saciador, quando consumimos a aveia, o seu efeito saciador é prolongado, evitando assim que a fome venha roubar o foco da dieta.

O leite de aveia é o “queridinho da vez”. Dos oito aminoácidos que nosso organismo precisa diariamente, seis deles se encontram no leite de aveia. Rico em proteínas, fibras solúveis e insolúveis, tira a fome completamente prolongando a sensação de saciedade por muito mais tempo. Super nutriente e saudável, faz bem para o corpo, para a mente, para a pele e seu consumo diário levanta o sistema imunológico, mantendo as doenças bem longe. Também  contém hidratos de carbono e complexos, que nos fornecem energia.
leite-e-aveia-para-emagrecer

Benefícios do leite de aveia para a saúde

Ajuda a depurar o organismo e promove a perda do peso – o leite de aveia tem um alto poder depurativo, consumindo-o diariamente, ele elimina as toxinas presentes no organismo e com isso facilita a digestão, um melhor funcionamento do intestino e consecutivamente, a perda de peso.
Controla os níveis de açúcar no sangue – se você tem problemas de diabetes, saiba que o leite de aveia é super indicado, porque ele controla os níveis de açúcar no sangue e com isso, também acelera a perda de peso.
Melhora a digestão – se você tem uma digestão lenta e com frequência depois de se alimentar se sente pesado, saiba que o leite de aveia, em função do alto teor de fibra, melhor a digestão facilitando-a.
Rico em aminoácidos essenciais – o leite de aveia é rico em aminoácidos, esses por sua vez, previnem o envelhecimento precoce das células, por isso a sua importância, pois fortalece a saúde.
Protege contra o câncer – alguns estudos realizados nos Estados Unidos, demonstraram que o leite de aveia é muito importante tanto para prevenir quanto para aliviar os sintomas da quimioterapia.
Ajuda a reduzir o colesterol ruim – sim, o leite de aveia consumido em jejum toda as manhas, reduz de forma importante as taxas do colesterol ruim.
Melhora o sistema nervoso central – o leite de aveia é rico em vitamina B, vitamina essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso.


Como fazer o leite de aveia?

Anote os ingredientes:


1 litro de água80 g de aveia

peneira finaUma garrafa ou um recipiente para armazenamento (esterilizado)

Como preparar o leite

Deixe o farelo de aveia de molho na agua por 8h, depois desse tempo, coloque tudo no liquidificador e liquidifique bem até obter uma mistura homogênea. Com a ajuda da peneira, passe a mistura pela peneira e deixe da parte somente o liquido branco obtido. Despeje no recipiente e leve por três dias a geladeira, depois disso, se você preferir adicione umas gotinhas de essência de baunilha para dar um sabor suave ao leite e esta pronto para consumir.



O leite de aveia pode substituir o leite de origem animal, principalmente o de vaca, e deve ser chamado de bebida de aveia, porque a palavra leite é utilizada para o liquido de origem animal, mas no caso da aveia, o liquido obtido não é derivado de nenhum animal, mas sim um grão.
Tecnologia do Blogger.